sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

(PP-VAK) (M-20B2) (PP-VAK) (VARIG) (ACEGUÁ/VACA) (1937/1948) (PP-VAK)

AVIÃO MESSERSCHMITT M-20B2 (PP-VAK) (VARIG) (ACEGUÁ/VACA) (1937/1948)

AVIÃO MESSERSCHMITT M-20B2 (PP-VAK) (VARIG) (ACEGUÁ) OU (VACA) (1937/1948) O Aceguá era considerado uma das aeronaves mais modernas da época, pois possuía toalete a bordo e cabine de comando fechada. Seu modelo, diferente dos demais aviões, permitia que os passageiro pudessem abrir os vidros da janela, idêntico ao que se faz nos automóveis. Entre a tripulação era conhecido pelo apelido de "Vaca", naturalmente devido a matrícula "VAK".
VARIG - Messerschmitt M20 B2 - "Aceguá"
O PP-VAK, é considerada a primeira aeronave realmente comercial da Varig. Conhecida como “Aceguá” ou “Pepê-Vaca”, o Messerschmitt M-20B foi recebido em 30 de abril de 1937. O avião foi colocado na Linha do Livramento, prolongada até Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Vale lembrar que a aeronave era popular pela sua asa alta e a baixa altitude de seus voos, que proporcionavam uma boa visibilidade aos seus 10 passageiros. Era considerada uma das aeronaves mais modernas da época, pois possuía toalete a bordo e cabine de comando fechada. Seu modelo, diferente dos demais aviões, permitia que os passageiros pudessem abrir os vidros da janela, idêntico ao que se faz nos automóveis. Entre a tripulação era conhecido pelo apelido de "Vaca", naturalmente devido a matrícula "VAK".


Nenhum comentário:

Postar um comentário